Confissões de Uma Viciada

terça-feira, 10 de julho de 2012

LIVRO: Fifty Shades of Grey

Primeiro, me recuso a colocar o nome em português que a editora Intrínseca escolheu, sendo que até em Portugal foram mais fiéis a tradução, mas whatever...

Fifty Shades of Grey me despertou a atenção por ser uma fanfic de Crepúsculo, de Stephenie Meyer, antes chamada de Master of The Universe. Acho que mudaram o nome pelo título lembrar He-Man. Mas é só um chute... =)

O livro conta a história de Anastasia Steele, uma jovem linda e de auto-estima baixa, recém formada na universidade, que se vê em meio a um relacionamento carnal com o estranho e envolvente Christian Grey. Sim, é um livro pornô. Mas isso você já sabia. Grey, após conhecer Ana, a chama para um "encontro de negócios", onde ele apresenta um contrato que, se ela assinar, se tornará submissa e escrava sexual. O_o

Sendo pornográfico, Fifty Shades se destaca pela criatividade da autora E.L. James nas cenas sadomasoquistas. Chicotes, cintas, coleiras, vendas, algemas e "bolinhas mágicas" são apenas algumas das variedades sexuais impostas por Christian, atiçando a curiosidade de quem lê... SÉRIO!

Mas não compre o livro achando que tem tcheca-tcheca-na-butcheca o tempo inteiro. E.L. James criou uma história aqui. A história de Christian Grey, o bilionário que esconde um passado obscuro e cheio de mistérios. Cabe a Ana desvendá-los e ajudar Christian a resolvê-los.

Agora, vamos aos fatos. O livro em si é porcamente escrito. Em uma única página, você lê "my inner goddess" ("minha deusa interior") umas 4 vezes e já quer se matar. A Ana é um poço de chatice. Ela faz você querer entrar no livro e encher a mina de porrada. A única coisa que segura você até o fim, tirando o sexo gostoso, é Christian Grey. O personagem tem algo que te segura, que te atrai e que te faz babar no jeito meio grosso, porém gentil. Sem falar no lado Deus do Sexo que ele tem.

Por ser uma fanfic de Crepúsculo, muitos vão comparar e digo que a comparação é somente no início do primeiro livro e em uma pequena cena no fim do segundo. Espera, tem mais de um livro?

Fifty Shades of Grey faz parte de uma trilogia (junto com Fifty Shades Darker e Fifty Shades Freed). E o mistério em volta da história ferrada de Christian se estende pelos três livros. E vale a pena acompanhar. Para quem odiar o rapaz no primeiro, aprenderá a amá-lo nos outros e entenderá o real título do livro, que é bem diferente do traduzido no Brasil.

Pra quem tem dúvidas sobre ler ou não e está cheio de preconceitos, dica: vá com calma, não pense no texto ruim, ignore a palavra Crepúsculo, se joga nas cenas de sexo e se delicie com o único personagem bom deste livro: Christian Grey.

Obs: pra quem não tem paciência com livros ou simplesmente não quer ler, mas gostou da história, a adaptação cinematográfica vem aí e ja tem os produtores de A Rede Social anunciados oficialmente. Os direitos foram comprados pela Universal e talvez em 2014 já teremos Fifty Shades of Grey nos cinemas. Vamos rezar pela escolha do elenco. Li os três livros imaginando Michael Fassbender como Christian Grey. Seria impossível, mas uma garota pode sonhar ;-)

Livro: Fifty Shades of Grey
Autora: E.L. James
Ano: 2011
Gênero: Romance
Lançamento no Brasil: 01/08/2012
Preço: R$ 24.90 em inglês R$31.90 em português
Onde comprar: Livraria Saraiva, tanto em inglês quanto a pré-venda do livro em português.
Share This

Nenhum comentário:

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates