Confissões de Uma Viciada

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CINEMA: The Runaways - Garotas do Rock

Era uma vez em 1975... Uma época em que o rock era comandado somente por homens: Kiss, Pink Floyd, Rush etc. E então surge uma jovem: Joan Jett que junto com Kim Fowley, decide criar uma banda só de mulheres. Logo depois, Sandy West,  Micki Steele, Lita Ford e Cherie Currie entram no grupo e pronto. Criou-se uma das bandas mais badass de todos os tempos: The Runaways.

O filme mostra a trajetória da banda, fama, sexo, drogas, a queda, mais drogas, separação e um pouquinho mais de drogas.

Vou dizer que esperava muito desse filme, muito mesmo. Mas não vou dizer que foi ruim, porque não foi. Mas alguns fatores quase arruinam o projeto. Vamos começar pelo positivo?

Finalmente, Kristen Stewart fez algo que se possa chamar de atuação. Como Joan Jett, a atriz conseguiu sair do estilo Bella Swan da Saga Crepúsculo. E convenhamos que a cara de "to pouco me lixando" combinou direitinho com o personagem. Sua melhor cena foi quando urina em cima de uma guitarra seguida da frase "I don't give a fuck". Só um problema com a expressão facial, ela não tem. Porém de todos os seus filmes, esse foi o seu melhor trabalho.
 
Agora o negativo: Dakota Fanning (A Vida Secreta das Abelhas). Nunca pensei que diria isso, porque acho que é uma excelente atriz, mas seu papel como Cherie Currie foi fraco e algumas vezes falso. Vou ser até um pouco preconceituosa e dizer q vê-la com 15 anos em cenas lésbicas com Kristen Stewart me deixou bastante incomodada. Outro fato negativo foi como as outras integrantes da banda foram pouco utilizadas no filme.
Mas mesmo com esses problemas, o filme conseguiu se sair bem. A trilha sonora também ajudou bastante. "Cherry Bomb" ficou na minha cabeça o filme inteiro e logo que acabou, virou o toque do meu celular. "Dead End Justice" e "California Paradise" também estão excelentes. Pelo menos nisso Fanning acertou.

Pra quem curte rockmovies, pega a pipoca porque The Runaways é uma boa pedida.

Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Stella Maeve, Tatum O’Neal
Direção: Floria Sigismondi 
Roteiro: Floria Sigismondi 
Gênero: Drama
Ano: 2010
Nota: 7.0

Share This

Um comentário:

Alicia disse...

Louca, maníaca, pirada para ver esse filme.

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates