Confissões de Uma Viciada

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Livro: O Diário de Bridget Jones

Bridget Jones é uma mulher solteira, trinta e poucos anos, inglesa que trabalha numa editora. Ela passa sua vida em uma dieta perpétua para tentar melhorar a si mesma. Seu desejo é encontrar um bom relacionamento, possivelmente permanente. Seus pais e seus amigos continuam tentando casá-la.

Este é o relato de um ano na vida de Bridget. Durante esse ano, ela expressa sua resolução de Ano Novo para a melhoria da auto-estima, se apaixonar, e ver o casamento dos pais de quase 40 anos desmoronar. Ela tem alguns amigos próximos que a ajudam através dos tempos bons e os maus. Ela fuma, bebe, xinga, ri, canta, geme e reclama durante todo o ano. E é através do seu diário, o lugar certo para desabafar tudo.

Este é um livro leve e engraçado. O leitor pode facilmente identificar-se com as emoções e as ações de Bridget. Cada entrada começa com o número de calorias consumidas durante o dia, as unidades de álcool ingeridas, e cigarros fumados. Quando estão baixos, ela se aplaude. Quando estão altos, ela abusa das desculpas esfarrapadas. Ela se questiona constantemente. E relata a sua própria vida, juntamente com os altos e baixos. Bridget é uma pessoa tipicamente normal.

O que originalmente foi uma coluna semanal de um jornal Inglês se tornou um best seller sensacional. Não importa a idade, não há como não se identificar com suas histórias. Portanto, esteja preparado para rir de Bridget Jones e, provavelmente, de si mesma também.


Título: O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary)
Autor: Helen Fielding
Editora: Record
Nota: ****
Preço: R$ 42.90
Onde Comprar: Livraria Cultura


Share This

Um comentário:

Unknown disse...

Ao final desse livro, minha mãe chorou dizendo "filha, certeza que essa é você!"

Eu não consigo falar de Briget porque tanto livro quando filmes fazem tão parte de mim, são tão eu. Tenho ciumes!

Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates